COLÉGIOS DA PM VOLTAM A SE DESTACAR NO ESTADO

Unidades de Petrolina e do Recife brilham no ranking dos melhores desempenhos das escolas públicas do ENEM 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, recentemente, a avaliação de desempenho das escolas públicas estaduais no ENEM 2019. Mais uma vez, os colégios da Polícia Militar de Pernambuco se destacaram no ranking, com a unidade de Petrolina ficando em primeiro lugar no município e em quarto lugar geral. O COM do Recife ficou na sétima colocação do Estado.

O resultado não surpreende as pessoas diretamente ligadas ao processo. Para o coronel Erivaldo Silva, diretor do CPM do Recife, o segredo do sucesso é simples e se renova a cada dia. “Nosso trabalho envolve dedicação e entusiasmo de toda a equipe pedagógica e administrativa”, revela o oficial.

Um outro ponto decisivo para que as unidades escolares da PM sigam sempre em destaque é a relação sempre próxima da escola com a família dos alunos. “O engajamento que há entre os familiares faz com que tenhamos sempre resultados promissores”, avalia o coronel, destacando que o processo começa sempre muito cedo: “Recebemos nossos alunos com 4 anos de idade, no ensino infantil, e vamos trabalhando com eles até o final, fazendo com que cresçam com valores e responsabilidade. Uma formação cidadã plena”.

SERTÃO – Na unidade de Petrolina o ambiente não é diferente, com seus alunos ingressando, a exemplo dos colegas do Recife, em cursos disputados como Medicina, Administração e Engenharias, nas universidades federais e estaduais da região, como UNIVASF, UFPE, UPE, UFRN, UFPI e UESPI. Para o diretor da instituição do Sertão do São Francisco, tenente coronel Celso Alves Júnior, o trabalho em equipe tem sido o principal diferencial para colocar o colégio entre os destaques de Pernambuco: “O empenho dos alunos, com auxílio da Coordenação Pedagógica, dos professores e da equipe administrativa, atuando sempre próximos, tem possibilitado o ingresso desses jovens nas mais diversas carreiras”, define.