Notícia publicada em 10/02/2018 | 19:45

40 ANOS DA PM NO GALO DA MADRUGADA

POLICIA MILITAR forte no desfile do Galo da Madrugada 2018

Aconteceu neste sábado (10) a 40ª edição do desfile do Galo da Madrugada. Um grande esquema de policiamento foi montado para garantir a segurança à folia de momo.

O 16° Batalhão recebeu um grande reforço para o evento, PMs do interior do estado e das unidades especializadas também estiveram presentes para intensificar a segurança. O tenente-coronel PM Silvestre, comandante do 16° BPM disse que o Galo é o maior evento do Estado "é o maior evento do ano, em especial do carnaval, aqui no 16° nós fazemos o lançamento de aproximadamente dois mil policiais, são quatro postos de comando e dois pontos de lançamento", disse o comandante.

O Comandante Geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, reforçou que tanto o folião pernambucano quanto o turista fossem ao Galo da Madrugada que a Polícia Militar estava nas ruas para garantir a segurança de todos "A Polícia Militar ao longo do eixo do Galo está lançando hoje mais de três mil e seiscentos policiais militares, são nove postos de comando, dois postos de comando integrado e 14 pontos de revista do folião", reforçou o comandante.

Além do policiamento ostensivo nas ruas o evento contou com câmeras de videomonitoramento espalhadas ao longo de todo o percurso do Galo. O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua falou que o carnaval demanda um grande planejamento de segurança "nós pensamos esse planejamento desde o final do ano passado, a Polícia Militar vem fazendo o trabalho ostensivo, também através do CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle), com mais de 500 câmeras espalhadas por Recife, Olinda e cidades do interior do estado.

O folião Emanuel Duarte compareceu à festa com toda a família "Ao longo de todo o caminho percebemos a presença maciça da Polícia Militar, o folião pode vir tranquilo brincar o Galo da Madrugada, frisou Emanuel.