Notícias PMPE

Notícia publicada em 11/02/2018 | 02:54

SÁBADO É DIA DO HOMEM DA MEIA NOITE E DA POLÍCIA MILITAR EM OLINDA

foto-noticia

Meia-noite em ponto ele saiu. E a PMPE já estava lá.

 É com toda tradição que o calunga Homem da Meia-Noite desfila mais uma vez em Olinda. Milhares de pessoas esperam por ele em sua sede e quando ele passa vai levando um mar de seguidores apaixonados pelo mais famoso calunga do sábado de Zé Pereira. E é neste clima de festa que a Polícia Militar de Pernambuco, através da Companhia Independente de Apoio ao Turista -CIATur, lançou nesta noite 500 policiais militares que estão espalhados pelas ladeiras de forma estratégica para garantir a beleza de um carnaval de paz.


De acordo com o Comandante da CIATur, Major Geovani Nascimento, além do policiamento de sua Unidade, também existem policiais de outros Batalhões de área e Especializadas como: BPChoque, BPTran, Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, BOPE e BIESP. O sucesso do evento exige essa Operação Conjunta: “Além de todo policiamento a pé e motorizado, também estamos com o videomonitoramento que auxiliará com as imagens em tempo real e com as plataformas elevadas em pontos estratégicos. Nossa expectativa é que o folião brinque em paz”, afirmou o major Giovani.


A Polícia Militar tem prazer em participar do Carnaval de Pernambuco de forma tão direta ao crescimento da cultura popular, mesmo não sendo os personagens principais, estão sempre a postos para servir e garantir que essa festa seja colorida e brilhante. O cidadão pode brincar tranquilo, a PMPE está presente!