Notícia publicada em 11/02/2018 | 13:50

PMPE LANÇA EFETIVO EM BEZERROS NA FESTA DOS PAPANGUS

PAPANGUS desfilam com tranquilidade nas Ruas

Bezerros fica um pouco afastado do Centro do Recife, no total são 102 Km e está situado no Agreste do Estado. Mas a distância não é problema para quem adora esconder sua identidade por trás de uma bela fantasia de Panpangu, que é a tradição desse lugar. E de fato, para a Polícia Militar também não há distância para cuidar de todos os cidadãos que vão brincar o Carnaval, inclusive em Bezerros, onde impera o brilho das máscaras.

Na manhã deste domingo (11), o Governador Paulo Câmara foi até o Agreste prestigiar essa festa, dita por todos como o Carnaval da família. Na ocasião, estava acompanhado de alguns secretários de Estado dentre outras autoridades civis e militares. Inclusive, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, esteve o Coronel Reinaldo Mesquita, Diretor Adjunto da DINTER 1.

Muito antes do povo sair nas ruas, a PMPE já planeja como será a operacionalidade do serviço nos dias de folia. Em Bezerros, o policiamento é coordenado pelo 4º BPM, que neste ano, terá 350 lançamentos diários a pé, além do efetivo que já trabalha nessa área motorizado. No decorrer das ruas e principais focos dos eventos, o folião também poderá observar policiais das Unidades Especializadas como: o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e o novo Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp).

Bezerros é o berço do carnaval tradicional, diferente e cheio de cores. A Polícia Militar se faz presente para que o folião vista sua fantasia e jogue seus confetes com muita alegria e tranquilidade. BOM CARNAVAL A TODOS!!