Notícias PMPE

Notícia publicada em 13/02/2018 | 19:33

POLICIA MILITAR PRESENTE NAS LADEIRAS DE OLINDA

foto-noticia

FOLIÃO brinca tranquilo em Olinda

 Nesta terça-feira (13), último dia oficial do carnaval, milhares de pessoas do Estado, inclusive turistas, escolheram Olinda como roteiro para de despedir do período de momo.

        

 

 

 

 

 

Durante os quatro dias de festa, a Polícia Militar de Pernambuco esteve presente no Sítio Histórico, procurando proporcionar ao cidadão a realização de um carnaval alegre, irreverente e criativo para todas as idades. Na ocasião, foi lançado diariamente um policiamento estratégico, a fim de garantir a emoção de cada bloco e principais focos de animação, "Nós fizemos cinco postos de comandos espalhados pelo sítio histórico, tivemos o apoio das unidades especializadas, como a Cavalaria, Choque e Bepi. Temos tido uma resposta positiva dos foliões de que o carnaval tem sido muito tranquilo e policiado", pontuou o Major Giovani, comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

 

Todos os anos, Olinda dá show em seu carnaval lotando as ladeiras de cidadãos que procuram extravasar alegria. Quem chega de longe quer sempre voltar, "Está tudo muito bem monitorado e policiado, o carnaval de Olinda está nota dez", afirmou o turista Pedro Henrique, que veio de Salvador, na Bahia.

 

 

A fantasia mais usada nesse tempo é a alegria, característica fundamental de todo brasileiro. E é com satisfação que a Polícia Militar de Pernambuco serve à sociedade todos os dias de momo, vinte quatro horas, sem medir esforços, no objetivo de manter a força da tradição do carnaval de Rua mais importante do Brasil.