Notícias PMPE

Notícia publicada em 11/06/2018 | 14:59

PMPE HOMENAGEIA POLICIAIS QUE TOMBARAM EM SERVIÇO

foto-noticia

HOMENAGEM aos policiais que tombaram no cumprimento do dever

 

Na manhã desta segunda-feira (11), dia em que comemora 193 anos, a Polícia Militar de Pernambuco realizou, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, uma solenidade em homenagem aos profissionais da corporação que tombaram em serviço entre Maio de 2017 e Junho de 2018.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades civis e militares, entre as quais o comandante Geral da PM, coronel Vanildo Maranhão, além de familiares e amigos dos PM’s que perderam suas vidas no cumprimento de suas missões. Também participaram da cerimônia o assistente evangélico, capitão Sílvio José da Silva, e o assistente católico, padre Marcelo José da Silva, da paróquia de Santa Isabel, em Casa Amarela.

A solenidade foi marcada por forte emoção e por diversas homenagens aos dez militares que em vida se dedicaram a vocação policial, cumprindo o dever de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, são eles: Sgt Ricardo Sales dos Santos, do BPRP; Cabo Alexandro Alves de Melo, do 25º BPM; Sd Jackismar Siqueira Souto, da 8ª CIPM; Sd Giovanni Soares Júnior, do 6º BPM; Sd Luiz Antônio Lopes, da 4ª CIPM; Cb Valmir Valdeci dos Santos, do 17º BPM; Sgt José Mariano Pimentel, do 2º BPM; Sgt Eneas Severino de Sena, Cb Adeildo José Alves e Cb Clécio Fagner dos Santos, os três do 16º BPM.

                                                        COMANDANTE homenageia parentes dos policiais

 

Durante a cerimônia, o Comando Geral realizou a entrega de ramalhetes de flores aos representantes dos policiais in memória e, em seguida, os presentes seguiram em direção ao monumento de homenagem ao PM tombado, localizado em frente ao QCG. Durante o trajeto, estandartes das Unidades da PMPE formaram uma ala representando os batalhões de área e de policiamento especializado situados na Região Metropolitana do Recife. Dando sequência, o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) executou a salva de tiros. A solenidade foi então finalizada com a aposição da coroa, seguida da execução do toque de silêncio em respeito e deferência aos policias homenageados.

Fonte: Foto: Cb Elton Camilo/ 5a EMG