Notícias PMPE

Notícia publicada em 07/11/2018 | 17:24

CORONEL TOSCANO DE BRITO: UM EXEMPLO DE VIDA

foto-noticia

CORONEL Toscano foi oficial de informação

 

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (7.11) no cemitério de São Bento, em São Joaquim do Monte, o oficial reformado, Sebastião Rocha Toscano de Brito, o coronel mais antigo da corporação, em vida. Coronel Toscano de Brito nasceu em 14 de março de 1919 e ingressou nas fileiras da Força Policial de Pernambuco, Em 17 de outubro de 1938, sendo um dos mais ilustres coronéis da BRIOSA.


 

Na trajetória foi delegado de Polícia das cidades de Olinda e Pesqueira; comandante do Esquadrão de Cavalaria, da CIA de Rádio Patrulha e da 6ª Companhia na cidade de Garanhuns. Além de lecionar biologia no Curso de Formação de Oficiais, tinha graduação em odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharelado em História Natural pela Universidade Católica de Pernambuco.


O coronel Toscano também atuou como oficial de Informação de um Batalhão da Força Policial, criado com a missão de retardar o avanço de alemães, em Itamaracá, durante a II Guerra Mundial.


Durante o sepultamento muitas homenagens foram prestadas ao oficial, entre elas do coronel da Reserva Remunerada, Jorge Luiz de Moura, que destacou a importância do coronel Toscano na vida militar. “Ele expressou que o valor da Corporação não está nos quartéis, nas viaturas ou nos armamentos, mas nas pessoas que envergam a sua farda”, pontuou, acrescentando que sirva de exemplo para os mais novos e demais integrantes da Corporação.

Fonte: FOTO/Cortesia.