Notícias PMPE

Notícia publicada em 18/06/2019 | 11:11

POLICIAL MILITAR LANÇA LIVRO SOBRE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

foto-noticia

COMANDO Geral recebeu policial escritor no QCG

 

Um policial militar lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) lançou um livro sobre legislação de trânsito. "O Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito: consolidação das infrações - revista e atualizada" está na segunda edição e tem a autoria de três agentes de trânsito. Além do soldado pernambucano, Emanoel da Silva, que é lotado em BPRv; um tenente da Polícia Militar do Ceará, Luíz Carlos Paulino e um agente de trânsito de Fortaleza, João Kelber Fernandes.

A obra deve servir de fonte de pesquisa para os especialistas e os estudiosos do assunto. São 550 páginas com comentários, observações, menções a normas diversas sobre legislações de trânsito. "A tríade de pesquisadores produziu uma obra completa, indispensável a todos aqueles que estudam o trânsito, especificamente as infrações. Com muita dedicação, os autores proporcionam aos demais profissionais da área e aos interessados em geral um material de altíssima qualidade, recomendável para quem quer se manter atualizado sobre trânsito", garantiu o professor Gleydson Mendes, especialista convidado para prefaciar a edição.

Emanuel foi recebido pelo comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, no Quartel do Comando Geral. O oficial reconheceu o esforço do militar com a publicação do livro e a dedicação na busca pelo melhor aperfeiçoamento e execução do trabalho.

O soldado Pernambucano é idealizador de um aplicativo para dispositivos móveis, chamado de “AIT Consult”. A ferramenta foi lançada em 2016 e é sobre procedimentos de aplicação das infrações de trânsito. O app auxilia até hoje outros policiais no desempenho das atividades profissionais.

Fonte: Fotos: ASCOM/PMPE