Notícias PMPE

Notícia publicada em 27/06/2019 | 14:41

CAS LANÇA O PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE PREVENTIVA PARA POLICIAIS MILITARES

foto-noticia

ASPECTOS fisiológicos relacionados a qualidade de vida

 

Na manhã desta quarta-feira(26), num auditório da UNINASSAU, o Centro de Assistência Social da PMPE(CAS) realizou um workshop para divulgar o lançamento do programa de Qualidade de Vida e Saúde Preventiva para Policiais Militares. O projeto é formado por uma equipe multidisciplinar e conta com psicólogos, nutricionistas, preparadores físicos, médicos, entre outros, que promoverão nas unidades uma cultura de saúde preventiva, visando melhorar o bem estar do público interno da corporação. Além disso, o programa também pretende receber pacientes voluntários na sede do CAS, na Vila Militar, no bairro do Derby.

No workshop de lançamento, o fisiologista Cláudio Barnabé e o nutricionista Bruno Leonardo, realizaram palestras e abordaram o tema sobre os aspectos fisiológicos relacionados a melhoria da qualidade de vida, a longevidade saudável e a higiene do sono.


De acordo com a chefe do CAS, coronel PM Valdenise Salvador, o programa pretende ter um enfoque mais itinerante nos batalhões. “ Iremos até os nossos policiais pois precisamos cuidar da nossa corporação.

Mensalmente, o número de policiais militares afastados por doenças só aumenta, essas enfermidades muitas vezes são provocadas pela péssima qualidade de vida em que eles estão vivendo, isso tem relação com a alimentação, dificuldade do sono, entre outros. Então o lançamento desse projeto hoje está sendo um grande marco, pois é o despertar de uma nova cultura, até porque precisamos dos nossos policiais aptos e em condições físicas e psicológicas para que consigam exercer sua profissão com excelência e com vivacidade”.

Fonte: FOTO: Cb PM Elton Camilo/ ASCOM/PMPE