Notícias PMPE

Notícia publicada em 28/06/2019 | 17:52

DEPENDÊNCIA QUÍMICA FOI TEMA DE PALESTRA NA PMPE

foto-noticia

PALESTRANTE enfatizou prevenção

 

Inserido na programação do calendário de Saúde do Militar, na manhã desta sexta-feira (28.6) foi realizada uma palestra de prevenção e combate à dependência química dos militares. O evento, que teve a finalidade de alertar e sensibilizar a Corporação sobre os efeitos que o álcool oferece, aconteceu no auditório do Centro de Estudo da Diretoria de Saúde, situado no prédio da Diretoria de Apoio Administrativo ao Sistema de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco.

 

A palestra foi ministrada pelo coordenador de enfermagem, cabo Paulo Dias, que falou sobre a temática. “Focamos alertar os efeitos e resultados maléficos que o álcool pode causar a saúde e a vida social das pessoas, desde o início, sobretudo, o tratamento que a Polícia Militar disponibiliza, através do Núcleo de Apoio ao Dependente Químico (Nadeq), programa que o Centro de Assistência Social oferece aos policiais militares e seus familiares”, pontuou.

 

NADEQ – O programa tem a finalidade de promover a reabilitação do portador de dependência química, incentivando o indivíduo submetido ao tratamento, o ajuste no trabalho e família; por meio de uma perspectiva multidisciplinar com foco nas ações que favoreçam a melhoria da autoestima e ajustamento social.

Ressalta-se, que o acesso ao Nadeq é através da busca voluntária do dependente químico ou formalizada pelo comandante da OME.

Fonte: FOTO: Soldado Rosenkrans Frankley/5ª EMG-PMPE