Notícias PMPE

Notícia publicada em 02/07/2019 | 15:07

CERCA DE 500 NOVOS ALUNOS INICIAM O CURSO DE FORMAÇÃO

foto-noticia

ALUNOS em forma para a missão

 

Na manhã desta segunda-feira (01.07), apresentaram-se no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CFAP) cerca de 500 novos alunos para realizarem o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP). O curso faz parte da última etapa do concurso de soldado da PMPE. Os alunos foram recebidos pela equipe do Corpo de Alunos do Centro para identificação a partir das 6h. Após a conferência, as primeiras instruções militares já começaram a ser passadas. Para a maioria dos alunos, comandamentos como -Sentido! -Descansar! -Cobrir! -Firme! foram ouvidos pela primeira vez.

A chamada “semana zero” é o período de introdução aos primeiros costumes da vida militar, receber as orientações sobre o curso e resolver pendências como compra de peças do enxoval e abertura de conta bancária. Essa semana ainda não faz parte da carga horária curricular que são de 1074 horas/aula. A partir da próxima semana, terão início as instruções da grade curricular do curso, que conta com 46 disciplinas como: Uso diferenciado da força; Direitos humanos; Abordagem; Telecomunicações; Armamento, munição e tiro; entre outras.

O comandante do Centro fala como será a formação dos novos policiais:
“O curso é a etapa mais longa do concurso. Ela é a mais difícil, mas não é impossível. Nós vamos exigir o máximo dos alunos, porque a sociedade espera o melhor. Para que eles deem continuidade ao trabalho de excelência que a tropa da PMPE vem desempenhando, pois o Pacto Pela Vida começa na prática escolar desenvolvida aqui no CFAP. A formação, quando bem feita, reflete na prestação de serviço à sociedade.”

Fonte: FOTO: Cabo Elton Camilo/5ª EMG-PMPE