Notícias PMPE

Notícia publicada em 07/08/2019 | 16:37

PM PROMOVE INSTRUÇÃO DE TIRO PARA MILITARES, NO BOPE

foto-noticia

CURSO aborda fundamentos básicos do tiro

O 16º BPM, com  o objetivo de proporcionar o aprimoramento técnico profissional de seus militares, sobre emprego e uso de armas de fogo, está realizando a Instrução de Tiro Prático Policial, na sede do BOPE.

O curso aborda de forma prática e dinâmica os fundamentos básicos do Tiro Prático Policial, entre eles os procedimentos de segurança e manuseio do armamento empregado em missão, tais como; empunhadura, ajuste e condições para o uso do Tiro Prático durante o exercício da atividade, além de algumas peculiaridades do Tiro para o almejado sucesso da missão de Segurança que é o anseio máximo na atividade de Proteção.

 
A instrução, que começou hoje(07), ocorrerá sempre nas quarta-feiras. A proposta é que o curso se finalize quando todo o efetivo tiver participado. As aulas serão ministradas pelo instrutor Tenente Franklin, oficial do 16ºBPM.
Sobre a importância da instrução, o comandante do 16ºBPM, Tenente Coronel Sérgio Cabral afirmou que “a instrução é uma retomada de todos os conceitos sobre armamento, equipamento e tiro, para que possamos estar atuando da melhor forma possível em defesa da sociedade”, justificou.

Fonte: Foto: Sargento Leandro Brayner/5ª EMG-PMPE.