Notícia publicada em 30/08/2019 | 13:03

PROERD COMEMORA 19 ANOS EM EVENTO NO DONA LINDU

ALUNOS comemoraram 19º aniversário do Proerd

Cerca de 500 alunos participaram, na tarde da última quarta-feira (28), de um evento alusivo ao aniversário do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. O evento foi uma parceria da Corporação com o Sesc de Casa Amarela e a Prefeitura da Cidade do Recife.

O programa, que faz parte da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) da Polícia Militar de Pernambuco, está completando 19 anos de atuação no Estado. “São anos de luta incessante de resistência às drogas, ensinando às crianças através da arte e da cultura tudo isso de forma lúdica.” afirmou o coronel Reinaldo Mesquita, diretor da DASDH.

Os estudantes, de 9 a 12 anos, são de escolas Estaduais e Municipais. Eles assistiram várias apresentações artísticas, como a Banda de Música da PMPE, grupos teatrais e musicais que agitaram e fizeram a garotada interagir.

Fonte: SD PM Ricardo Penha/ ASCOM PMPE