Notícias PMPE

Notícia publicada em 06/09/2019 | 15:39

PROERD COMEMORA 19 ANOS DE ATUAÇÃO EM PERNAMBUCO

foto-noticia

ALUNOS participaram da formatura

Palestras educativas, formatura, exposição de fotografias e lançamento de revista. Essa foi a programação da Polícia Militar de Pernambuco, na última semana de agosto, para comemorar os 19 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (PROERD), em Pernambuco. O Programa atende crianças na faixa etária entre 9 e 12 anos e, tem o objetivo de alertar os estudantes da rede pública de ensino contra o uso das drogas. 
Um dos eventos alusivos às comemorações foi no Parque Dona Lindu, Teatro Luiz Mendonça, onde aproximadamente 500 alunos de escolas Estaduais e Municipais participaram da comemoração, resultado de uma parceria da Corporação com o Sesc e a Prefeitura da Cidade do Recife. 
Na ocasião, os estudantes assistiram várias apresentações artísticas como a Banda de Música da PMPE; grupos teatrais e musicais que agitaram e fizeram a garotada interagir. A solenidade encerrou com a formatura de 1.257 estudantes do bairro do Ibura, realizada na quadra da escola Padre Lebret, UR2, os quais receberam medalhas e certificados. 
Ao longo dos 19 anos de atuação no Estado, mais de 740 mil crianças já foram atendidas pelo Programa. Esses alunos participam de aulas e palestras ministradas por policiais militares, que desenvolvem uma série de ações visando à criação de uma cultura de paz no ambiente escolar.

Fonte: FOTO: ASCOM/PMPE.