Notícia publicada em 09/09/2019 | 15:27

PMPE MARCA PRESENÇA NO DESFILE DE SETE DE SETEMBRO

GOVERNADORr Paulo Câmara esteve presente ao desfile

Aconteceu na manhã deste sete de setembro o Desfile cívico-militar que marca a comemoração da independência do Brasil. O evento, que ocorreu na Avenida mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, no Recife, foi prestigiado por uma multidão de espectadores. Como acontece todos os anos, a solenidade teve início com a revista da tropa, realizada pelo governador do Estado, Paulo Câmara.

Os alunos das redes públicas e privadas e entidades civis foram os primeiros a desfilarem. Em seguida foi a vez das tropas militares formadas por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal se apresentarem.

A frente do grupamento de desfile da PMPE, formado por cerca de 700 PM's de batalhões especializados, como Banda de Música, Radiopatrulha, BPChoque, BOPE e BEPI, além de estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM), esteve o comandante geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, que foi acompanhado pelo subcomandante do destacamento, o diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), coronel Fernando Aníbal.

Quem foi prestigiar o tradicional desfile pode ver de pertinho os armamentos e carros utilizados pela PMPE, a exemplo do caveirão, veículo blindado resistente a projéteis de arma de grosso calibre utilizado na linha de frente, mantendo os policiais em segurança durante as operações de alto risco.

Na ocasião, a Corporação também levou para o desfile seus cães adestrados da CIPCães, além dos cavalos do RPMon, responsáveis por encerrar a participação da corporação em mais um desfile que celebra essa data histórica de amor à pátria.

Fonte: FOTOS: Soldado PM Ricardo Penha/ ASCOM PMPE