Notícia publicada em 06/11/2019 | 16:08

OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL: PMPE PROMOVE CAMPANHA CONTRA CÂNCER DE MAMA E PRÓSTATA

MULHERES na ação Outubro Rosa

A Policia Militar, por meio da Diretoria de Saúde, entrou na luta contra o câncer e ofertou, durante todo o dia de hoje (05), exames de mamografia (através de um ônibus mamógrafo disponibilizado pela prefeitura do Recife) e de PSA, ambos direcionados para militares e seus dependentes. No total, foram realizados 130 exames, sendo 80 de mamografia e 50 de PSA.

O evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul ocorreu na praça Poeta Fernando Pessoa, que fica em frente ao Centro Médico Hospitalar (CMH), e contou com duas palestras, uma ministrada pelo urologista capitão Rodolfo, e outra, sobre direitos do paciente, ministrada pela DGP. Os presentes também puderam usufruir de diversos serviços, como corte de cabelo, barbearia e terapias alternativas, como massagem e acupuntura.

Cel. Valdenise (CAS) e Cel. Cavalcanti (subcomandante geral) prestigiaram o evento

Quem também abraçou a campanha foi o Centro de Assistência Social (CAS), que ofereceu mais 80 vagas de mamografia e 50 de PSA aos seus associados.

Fonte: FOTO: Cb Elton Camilo/ASCOM PMPE