Notícias PMPE

Notícia publicada em 22/11/2019 | 15:44

BPGD MARCA PRESENÇA NO CFAP NESTA QUINTA

foto-noticia

ALUNOS receberam tropa do BPGd

Na manhã desta quinta-feira(21), o Batalhão de Polícia de Guardas(BPGd), esteve no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças(CFAP), para se apresentar aos futuros policiais militares, que seguem no Curso de Formação e Habilitação de Praças(CFHP).

O BPGd é a segunda tropa mais antiga da Polícia Militar de Pernambuco e tem a nobre missão de realizar a segurança externa das Unidades Prisionais, também faz a segurança do Palácio do Campo das Princesas, Quartel do Comando-Geral, Vice Governadoria e nas Audiências de Custódia dos Fóruns em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Na ocasião, os discentes puderam absorver conhecimentos sobre as funções desempenhadas pelo batalhão, conhecer seus equipamentos de perto e tirar todas as dúvidas sobre a unidade.
 
O sub comandante do batalhão de Guardas, Major PM Loureiro, esteve presente no CFAP e falou um pouco da importância dessa apresentação. “A formação do policial militar tem que ser holística e é, com essas visitas das unidades especializadas, que os alunos saem daqui com uma visão mais ampla da polícia”, ressaltou.
 
Um dos representantes do corpo de alunos do CFAP, Tenente PM Silva Júnior, frisou a significante passagem do BPGd no CFAP. “Diante de tantas unidades da PMPE, nós sabemos da importância do Batalhão de Guardas, o sentinela do nosso Estado. E é extremamente valioso essa participação deles aqui, para mostrar aos alunos o grande trabalho que eles realizam”, falou o oficial.
 
Para o aluno CFHP PM Coelho, a visita da especializada serviu para esclarecer todas as dúvidas que tinha a respeito da unidade. “Deu para aprender bastante, é muito interessante entender como tudo funciona, que vai desde a segurança externa dos presídios, como em outros órgãos do Estado.”, finalizou.
 

Fonte: Foto: Cb Elton Camilo ASCOM PMPE