Notícias PMPE

Notícia publicada em 28/11/2019 | 10:45

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA PMPE FAZ ENCONTRO E APRESENTA NOVOS PROJETOS

foto-noticia

REUNIÃO apresentou novas ferramentas de uso tecnológico

 

Nesta quarta-feira (27.11), a Diretoria de Tecnologia da PMPE(DTEC), realizou um evento, intitulado “I-Nova DTEC”, no Quartel do Derby, para apresentar os novos produtos e funcionalidades da unidade. Com a presença do Chefe do Estado Maior Geral(EMG), Coronel Arlis Gadelha, como também de outras autoridades militares, a DTEC explanou para seus convidados os avanços e progressos conseguidos nos setores que compõem a diretoria.

O novo portal da PMPE, foi o primeiro assunto a ser apresentado. O site, que será lançado no dia 3 de Fevereiro de 2020, está inteiramente de cara nova, dispondo de um design intuitivo e de fácil navegação, a página promete compor uma identidade mais atual e moderna a respeito da corporação, sendo projetado para atender os anseios do público interno e do cidadão, informando as atividades e ações da PM.

Em seguida, foi falado do sistema Web E-SGPM, onde os usuários poderão dispor de um programa de gestão de multiplataformas funcionais na PM. Logo depois, a DTEC abordou o projeto de implementação de softwares e plataformas no controle de redes dos computadores da corporação, onde será possível que a unidade acompanhe os sistemais operacionais de todos os batalhões, de forma convergente, através de uma única rede digital, que atua de forma integrada.

Outro projeto a ser discutido, foi a inserção do curso de Drones, onde a PM promete capacitar e credenciar pilotos e co-pilotos da corporação para uso nas atividades da instituição. No setor de Telecomunicações, as redes de telefonia fixa e móvel passarão por uma portabilidade. Além disso, visitas técnicas estão sendo feitas em várias OMEs para instrução sobre o manuseio e manutenção dos radiocomunicadores, os chamados Hts. Por último, na parte de Engenharia, foi mencionada às reformas, reestruturações e implementações de obras nos espaços físicos da PM, assim como, os projetos arquitetônicos que a corporação planeja desenvolver.

Fonte: FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMPE