PMPE INAUGURA NOVA SEDE DO 18º BPM NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Na manhã da última sexta-feira (07), a PMPE inaugurou a nova sede do 18º Batalhão, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A unidade passa agora a funcionar no Centro, com estutura mais ampla para receber o efetivo que atua no policiamento da cidade.
O governador do Estado, Paulo Câmara, participou da solenidade de inauguração acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros, do prefeito do munícipio, Lula Cabral, do Secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, e do comandante Geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão.
Na ocasião, houve o descerramento da placa inaugural da nova sede do 18º Batalhão, que foi viabilizada pelo governo do estado, através da SDS. Atualmente, a Unidade, que é comandada pelo tenente-coronel Roberto Souza Jr., conta com 430 policiais e foi contemplada em janeiro deste ano com um reforço de 36 soldados recém-saídos do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP).
Após a mudança de sede, o efetivo passa a contar com três alojamentos, área comum de descanso e estacionamento coberto para as viaturas, assim como salas para todas as seções da unidade.

Foto: Sd Ricardo Penha ASCOM PMPE