CONCLUINTES DO CURSO SUPERIOR DE OFICIAIS DOAM APARELHOS PARA O CENTRO MÉDICO HOSPITALAR

 

O Centro Médico Hospitalar (CMH) recebeu três equipamentos eletrônicos para análises clínicas, dentre os quais um eletrocardiograma e dois para exames doopler fetais. A doação foi efetuada pelos concluintes do Curso Superior de Policia/2020 (CSP). Os aparelhos foram repassados nesta quarta-feira (04) para o Hospital, através da Diretoria Geral de Administração (DGA), que intermediou o ato de entrega, contando com a presença da diretora de Saúde da PMPE, coronel Marinez Ferreira.

Os novos materiais irão complementar o acervo da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva do CMH, proporcionando um melhor atendimento aos pacientes. “O doopler fetal portátil permitirá que o médico, na maternidade, se desloque até o leito da paciente para fazer o exame, que servirá para avaliar a saúde do feto, bem como ajudará o obstetra na decisão do melhor método de condução do parto para a paciente, se normal ou cesária”, esclarece o chefe do CMH, tenente coronel Murilo Acioli, que acrescenta: “o eletrocardiograma será destinado para UTI, onde se encontram os pacientes mais graves, que necessitam de um diagnóstico mais preciso”.

Representando os demais concluintes da turma CSP/20, responsáveis pelas doações, o tenente-coronel José Bonifácio do Amaral acredita que ações como esta poderiam vir a se tornar uma prática comum dentro da Corporação. ” O principio de todos os cursos da policia militar, seja no seu início ou término, deveria ser o de ajudar o nosso Hospital”, afirma o oficial.


.


Para o diretor Geral de Administração (DGA), coronel João Bosco, o ato dos militares serve de exemplo para outros alunos dos cursos promovidos pela PMPE “É uma atitude excelente e que deve ser seguida por outros cursos dentro da nossa corporação, bem como por todos os policiais e bombeiros militares que utilizam o CMH. Nós temos que participar, todos juntos, para tornar nosso hospital cada vez melhor”, concluiu.
.
Foto: Cb Elton Camilo – Texto: Sd Renata Martins | 5a EMG | ASCOM PMPE.

Deixe um comentário