PMPE FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE NA LUTA CONTRA A COVID-19

A chegada do novo coronavírus mudou completamente a rotina de todos, o isolamento social é a maior forma de prevenção contra a doença e por conta dessas medidas restritivas, muitas pessoas estão com medo de sair de casa para doar sangue. Por isso a Polícia Militar de Pernambuco, além de todo o empenho que vem apresentando nas ruas, passa a atuar em uma nova frente, dessa vez de forma altruísta por parte de homens e mulheres que envergam sua farda com orgulho de ver em cada missão cumprida, uma vitória.

Nesta manhã (2) policiais militares do Batalhão de Choque eram início a campanha e se voluntariaram para ajudar a reabastecer o banco de sangue do Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE). “O BPChoque já é parceiro do HEMOPE e vendo nosso apelo eles tiveram essa iniciativa, que se espalhou para a toda Polícia Militar”, disse a diretora-presidente do HEMOPE, Gessyanne Paulino.

Este foi apenas o ponto de partida. Com o belo exemplo dado pelos choqueanos, todos os comandantes de batalhões de Área na Região Metropolitana, além das unidades especializadas, foram orientados a incentivar seu efetivo a participar da campanha. “O incentivo partiu do nosso comandante geral, coronel Vanildo Maranhão, que solicitou a todos os comandantes da Região Metropolitana do Recife, que apresentassem voluntários para essa ação”, disse o tenente-coronel Luiz Cláudio de Brito, assessor de imprensa da PMPE.

 

Toda a logística, para as doações, foi montada para evitar aglomeração no local e assim, prevenir a todos contra a COVID-19. Ao longo dos próximos dias o HEMOPE seguirá recebendo o efetivo da Corporação para ajudar a cumprir mais essa missão. O objetivo é que pelo menos dez militares de cada unidade façam a doação, por dia, no transcorrer dessa campanha que não tem prazo para terminar.

Deixe um comentário