OPERAÇÃO ENTRE 24° BPM, 10° BPM E BEPI APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÕES EM GAMELEIRA E SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Nesta sexta-feira (8), Policiais Militares do 24° Batalhão realizavam rondas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe quando receberam informações da Central de Operações que na PE-160, próximo ao posto de combustíveis Arruda, se encontrava um veículo com duas pessoas em atitude suspeita.

O efetivo seguiu para o local e, de acordo com as características do veículo e dos suspeitos, conseguiu localizá-los e procederam a abordagem policial. Durante a busca ao veículo foram encontradas 250 munições de fuzil calibre 556, escondidas dentro do carro.

Ao serem questionados sobre a origem do material os suspeitos informaram que estariam fazendo uma entrega, e que pegariam com o receptador uma espingarda calibre 12, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Os envolvidos informaram, ainda, que teriam trazido parte dessas munições das cidades de Gameleira e campina grande, na Paraíba.

De posse das informações o efetivo solicitou o apoio do serviço de inteligência da unidade, do 10° batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI, para iniciar diligências na cidade de Gameleira, onde segundo os envolvidos, teria um grande quantidade de munições.

Após as buscas o efetivo conseguiu apreender mais 300 munições calibre .556 e 250 munições calibre .762.

A primeira parte da ocorrência foi encaminhada, pelo 24° BPM, para a DP de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto a segunda apreensão foi, conduzida pelo BEPI, para a DP de Palmares, ambas para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Deixe um comentário