FCAS DISTRIBUI ALIMENTOS A MORADORES DE RUA DO RECIFE

Diante das necessidades e carências observadas no dia a dia e principalmente visando minimizar o sofrimento das pessoas que se encontram morando nas ruas nesse período tão difícil, na noite da última terça-feira(10), a Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social da PMPE(FCAS), realizou mais uma ação de solidariedade no Recife. Cerca de duzentas sopas, sucos e lanches foram distribuídos para os moradores de rua do bairro do Derby e centro da cidade.

  

Na ocasião, a chefe do CAS, Coronel Valdenise Salvador, acompanhada dos membros da fundação, prepararam os alimentos e foram pessoalmente às ruas para a devida entrega. A FCAS foi inaugurada no dia 24 de janeiro de 2019 e apoia a manutenção e ampliação dos programas do CAS, tendo como finalidade oferecer assistência social aos servidores públicos, civis e militares da PMPE, oferecendo assistência médica, odontológica, hospitalar, psicóloga entre outras.

A Fundação, por meio da captação de recursos oriundos de dotações, doações, repasses ou subvenções promovidas pela União, pessoas jurídicas de direito público ou privado, Estados ou municípios, pessoas físicas e da própria PMPE, possibilita inúmeras serviços e ações de solidariedade.

Texto: SD Natália Menezes ASCOM PMPE

Deixe um comentário