MENOS ARMAS NAS RUAS, MENOS CRIMES: 16ºBPM APREENDE 1.397 ARMAS BRANCAS NO CENTRO DO RECIFE

Uma simples faca de cozinha ou um facão, uma foice, um canivete, ou até mesmo uma chave de fenda. Tudo pode virar arma nas mãos de quem deseja cometer delitos

Desde o segundo semestre de 2019, até a data de hoje(10), 1.397 armas brancas, dentre elas tesouras, facas de diversos tamanhos, canivetes e outros vários tipos de origem artesanal, foram apreendidas pela equipe do 16ºBPM, na área do Centro comercial do Recife, principalmente nos bairros de São José, Santo Antônio e Boa vista.

O quantitativo apreendido, é fruto de várias operações policiais, realizadas pelo 16ºBPM, visto que através do levantamento dos registros de ocorrências, fora constatado que o grande número dos CVLI’s e CVP’s na área, são realizados com a utilização desses tipos de armas brancas.

Segundo o Comandante da área, Tenente Coronel Rogério Manoel, essas armas são muito utilizadas em assaltos, bem como são usadas para práticas de agressões e tentativas de homicídios nas localidades mencionadas, tendo inclusive algumas destas vítimas chegando a vir a óbito. “O Batalhão Frei Caneca (16ºBPM) ressalta o compromisso com sociedade pernambucana e continuará realizando mais ações preventivas desta natureza, visando coibir os atos delituosos com a utilização deste tipo de arma, buscando proporcionar uma maior sensação de segurança para as pessoas que frequentam o centro do Recife.”, frisa o oficial.