PMPE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE INSTRUÇÕES PARA OS POLICIAIS MILITARES

Visando a necessidade de voltar às instruções essenciais ao serviço policial militar, a Polícia Militar de Pernambuco regulamenta protocolo básico de instruções no âmbito da Corporação, observando os rigorosos procedimentos de higiene pessoal e saúde pública, em virtude da atual pandemia do novo coronavírus. Por conta desta pandemia, desde março deste ano, a PMPE estava com as instruções suspensas. Porém, diante da flexibilização das medidas temporárias para enfrentamento da COVID-19, através dos decretos estaduais vigentes, a suspensão das atividades pedagogicas de ensino foi até 31 de julho deste ano.

O ensino profissional é destinado a assegurar o necessário embasamento técnico-profissional aos integrantes da Corporação, visando a manutenção, atualização, padronização e modernização das técnicas utilizadas no exercício das funções. As Capacitações são essenciais para aperfeiçoar, com novos procedimentos e doutrinas, as práticas já utilizadas, visando o aumento da eficiência das ações policiais.

A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) é o setor responsável pelo sistema de ensino da PMPE, destinada ao planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades de formação, especialização e aperfeiçoamento de Oficiais e Praças da Corporação. Até a suspensão das atividades pedagógicas, em março do ano corrente, a DEIP já havia ministrado instruções a 1.958 policiais em diversas áreas, como: Lei de Abuso de Autoridade, Sistema Eletrônico de Informação (SEI), Nivelamento com Motocicletas, Procedimentos em Ocorrências, Operação de Drone, Manutenção Avançada de Armas de Fogo, além de palestras e estágios.

Com a volta das atividades de ensino, a DEIP publica novo calendário de instruções
para capacitação dos profissionais de segurança da PMPE, previstas para ainda este ano. Confira abaixo!