Cabo recebe reforço na Segurança Pública

Uma parceria do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social/ CIODS e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, levou para os moradores do Cabo e regiões vizinhas um reforço significativo no policiamento da área. Foi instalado, e já está em pleno funcionamento, uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que conta com câmeras de vídeomonitoramento para corroborar, ainda mais, com a segurança pública no Litoral Sul.

Policiais Militares do 18º Batalhão passaram por um treinamento da Secretaria de Defesa Social para operar todo o equipamento, que é interligado a câmeras da Prefeitura municipal, totalizando mais de 50 câmeras de segurança no município e regiões circunvizinhas. Esse equipamento possui câmeras de alta resolução, que giram no ângulo de 360°, um mastro hasteado a 15 metros de altura, alcance de 1,5 KM, além de contar com uma câmara Free térmica que detecta sensação de calor e disparos de armas de fogo. Todo esse aparato contribui para que as ocorrências sejam atendidas de forma mais célere, trazendo ainda mais segurança para a população.

Na noite de ontem (21) PMs do 18º Batalhão foram acionados pelo vídeomonitoramento da POE para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas na área. Dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Cabo, suspeitos de tráfico de drogas.

A Polícia Militar, através do 18º Batalhão, vem realizando diversas operações na região visando a garantia da paz social, contando, também, com o apoio das unidades da DIRESP, com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRv), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) e Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), além de realizar parcerias com os órgãos operativos do município do Cabo de Santo Agostinho.

Polícia Militar de Pernambuco, Nossa Presença, Sua Segurança.