Secretaria de Defesa Social Governo de Pernambuco

Campanha interna da PMPE traz economia para o Estado

 

A administração pública vem exigindo decisões precisas, hábeis, criativas e inovadoras, para cumprir com muita eficiência gerencial, num ambiente de contingência fiscal causado pela pandemia da Covid-19, os objetivos da gestão por resultados. Pensando nisso, o Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, por intermédio da 4ª Seção do EMG, responsável pelo assessoramento logístico da Corporação, iniciou, de modo experimental, a campanha “Devolva Material”. A ação visa, sobretudo, a possibilidade de se economizar no custeio de materiais de expediente e outros materiais de uso diário, que estão em poder das seções administrativas, nos armários e gavetas, sem utilização ou aproveitamento.

Inicialmente, a campanha foi testada nas seções do Estado Maior Geral, onde se obteve uma economia de R$ 843,69 em materiais ociosos, que foram desenvolvidos ao almoxarifado da Ajudância Geral. Segundo o chefe do EMG, coronel Arlis Gadelha, a pandemia traz uma lição de preparação para a contingência, habilidade necessária ao administrador público, que deve ter em mente sempre a economicidade e a eficiência no custeio, e a contingência fiscal requer do gestor a capacidade de desempenhar bem a sua função, de maneira inovadora e eficaz”.

Agora, a campanha seguirá para as demais Diretorias e Órgãos da Corporação, cujo cerne da mensagem para o servidor está na economia e no compartilhamento de materiais que proporcionem a reutilização ou a reciclagem, visando minimizar impactos ambientais adversos. A campanha também agrega outras práticas e ações sustentáveis que proporcionem economia ao Estado de Pernambuco no exercício 2020.

Tamanho da fonte
Contraste