BEPI ministra estágio de sobrevivência na caatinga ao COT da Polícia Federal

Na manhã da última sexta-feira (30), aconteceu o encerramento do Estágio de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, que foi ministrado como uma das etapas do XV Curso de Operações Táticas da Polícia Federal. O Curso de Operações Táticas habilita os policiais a fazerem parte do Comando de Operações Táticas (COT), principal unidade de elite do Departamento de Polícia Federal.

  

O Estágio de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga aconteceu na sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), em Custódia, no período de 25 a 29 de outubro. Participaram das instruções, com ẽxito, 06 policiais federais e 01 oficial da PM do Paraná. O curso contemplou disciplinas como: Histórico do BEPI, Técnicas de Patrulha Rural, Técnicas de rastreamento e contra rastreamento, Técnicas de sobrevivência na caatinga e Técnicas de Operações Rurais.

  

Este estágio consta na grade disciplinar do COT desde 2006, através de cooperação técnica entre a PMPE e o Departamento de Polícia Federal, com troca de informações e conhecimentos especializados.

“SÓ OS PERSEVERANTES E OS FORTES DE ESPÍRITO AQUI CONSEGUEM LUTAR”