PMPE investe cada vez mais em instrução para o efetivo

A Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da PMPE, através do Cel Ricardo Barbosa e equipe, promoveu na tarde desta quinta-feira (05/11), um encontro que marcou o comprometimento, de todos que fazem a área estratégica da PMPE, com a manutenção das instruções continuadas, as especializações e com o ensino na Corporação.
.
Participaram do evento o subcomandante Geral, Coronel André Cavalcanti, o diretor de policiamento operacional, Cel Roberto Santana, o diretor geral de administração,  Cel Joāo Bosco, o diretor integrado de policiamento metropolitano, Cel Ricardo Peres, o diretor integrado de policiamento especializado, Cel Jamerson Pereira e o gerente de integração e capacitação da SDS, Cel RR PM Fernando Correia, além de todos os comandantes de unidades da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). Na ocasião, o subcomandante geral da Corporação enfatizou o fortalecimento das doutrinas específicas ligadas ao serviço policial militar e a necessidade de instrução de manutenção continuada.
.
O principal assunto tratado no encontro foi a extensão da Instrução de Atualização Profissional para Praças (IAPP), ministradas pelo Centro de Treinamento Tático (CTT) da PMPE, iniciada no dia 08 de setembro deste ano, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Esta instrução de manutenção visa o alinhamento dos conteúdos e metodologias para a atualização profissional das praças, mediante aulas acerca de procedimentos e técnicas necessárias à atividade policial militar.
.
No primeiro momento, a instrução foi voltada para o efetivo policial militar da atividade administrativa, sendo na reunião explanado a programação da IAPP até o final deste ano, fechando 10 turmas de 40 alunos. Foi anunciado, também, que no 1º semestre de 2021 serão contempladas as praças das unidades operacionais subordinadas a DIM e DIRESP e, ainda, a partir do 2° semestre, o efetivo de praças da DINTER I e DINTER II, visando assim atender toda tropa da Polícia Militar de Pernambuco.

Foto: Sgt Elton Camilo ASCOM PMPE

#pmpe #capacitacao