Para comemorar o Dia da Bandeira, a Polícia Militar de Pernambuco preparou uma solenidade militar nesta quinta-feira (19/11), dia em que se celebra os 131 anos deste símbolo nacional, criado em novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República.

Estiveram presentes à cerimônia militar, o subcomandante geral da Corporação, coronel André Cavalcanti, o diretor de Planejamento Operacional, coronel Roberto Santana, o Diretor Geral de Administração, coronel João Bosco, entre outras autoridades da instituição.

.
Tradicionalmente, todos os dias o Pavilhão Nacional é hasteado e recolhido às 8h e 18h, respectivamente, pela tropa do Corpo da Guarda do Quartel Comando Geral do Derby (QCG). Hoje, o ritual cívico especialmente aconteceu às 12h.

.
Dentro da programação, os coronéis Roberto Santana e João Bosco hastearam as bandeiras do Brasil e Pernambuco, respectivamente.
.
Dando prosseguimento à solenidade, como prevê o ritual, o subtenente Cláudio Gomes dos Santos (a mais antiga praça do QCG) acendeu a pira para incineração do Pavilhão Nacional. E, encerrando as atividades, a Banda de Música da PMPE entoou o hino da Bandeira.
