PMPE GARANTE TRANQUILIDADE NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE RECIFE E PAULISTA

O planejamento operacional da Polícia Militar de Pernambuco para o 2º turno das Eleições Municipais 2020 em Pernambuco contou com o reforço de 5.311 policiais militares. O efetivo atuou nos municípios do Recife e Paulista, as duas únicas cidades onde houve 2º turno.

As ações da tropa foram coordenadas diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), ativado na sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), no bairro de São José.

“Nós estamos comemorando o resultado deste 2° turno. Tivemos todos os colégios eleitorais policiados e todas as ocorrências que surgiram foram atendidas. Nós garantimos o direito de ir e vir do cidadão e o seu direito de cidadania, que é o voto”, comemorou o diretor adjunto de Planejamento Operacional da PMPE, coronel Ronaldo Tavares.

Assim como no primeiro turno, a Polícia Militar mais uma vez foi fundamental para garantir a tranquilidade das ruas, ficando à disposição da população para que os eleitores pudessem fazer uso do seu voto com muita tranquilidade.
“A participação da Polícia Militar foi fundamental. Nós tivemos um reforço bastante expressivo de policiamento ostensivo nas ruas, nos locais de votação e nos grandes corredores para que as pessoas pudessem realizar seu transporte para votação. Quero aproveitar e agradecer a participação de todos os policiais militares que realizaram a segurança dos eleitores”, pontuou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) atuou, de 0h até o meio-dia de hoje (29/11), em 15 ocorrências para apurar denúncias de crimes eleitorais, sendo 13 no Recife e duas no Paulista. Grande parte delas referente a bocas de urna e carreatas.

Os casos denunciados tiveram pronta resposta das forças de segurança que permaneceram vigilantes durante a finalização das votações, apuração e o pós-eleições.
Texto: Sd Renata Santos ASCOM PMPE
Foto: Sgt Manoela Correia ASCOM PMPE