CMH RECEBE PRIMEIRAS DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19

A manhã desta quinta-feira (21), foi marcada pela chegada das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 no Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco. A unidade recebeu da Secretaria de Saúde do Estado 60 imunizantes e seringas.

O diretor de saúde adjunto I do CMH, tenente coronel Maurílio Toscano, foi até a distribuição da Secretaria receber pessoalmente o primeiro lote que será destinado a imunizar profissionais que trabalham na UTI do Hospital e estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. A vacinação seguirá todos os critérios estabelecidos pelo governo do Estado.

A escolhida como primeira pessoa a ser imunizada foi uma das enfermeiras mais antigas do setor, a enfermeira gerente da UTI, Sandra Magali, de 56 anos. Após a vacina, ela não escondeu a emoção que estava sentindo no momento. “Estou muito feliz por ser vacinada, agora a gente se sente mais seguro para continuar combatendo essa pandemia.”

Para o diretor, é um momento histórico e deve ser comemorado. “Um dia mais que esperado por todos que aguardávamos a vacina. É um dia que marca o início do fim da pandemia”, concluiu.