PMs ajudam a salvar outro bebê engasgado

Policiais militares, mais uma vez, foram decisivos para salvar um bebê engasgado. Nesta madrugada (10/02), um casal foi até a sede do 19º BPM, no Pina, pedindo ajuda para um bebê com apenas um mês de nascido. A pequena Elisa aparentava estar engasgada, já com uma coloração azulada da pele.

Sem perder tempo, o sargento Borges, deu início à Manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias. Após o bebê expelir um pouco de um suco viscoso branco e chorar, o sargento acionou uma guarnição para leva-lo à UPA da Imbiribeira, que é a mais próxima do Batalhão.

Ele orientou o cabo Gilvan para continuar a massagem até chegar na unidade de saúde. Durante o trajeto, a criança expeliu mais da substância, chegando a arrotar. Na UPA, recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida recebeu alta, para alívio dos pais e dos militares envolvidos no socorro.

Os policiais e a unidade ganharam uma nova integrante. “Hoje nós ganhamos uma filha”, finalizou o sargento Borges.

#salvar #pmpe