O Comitê Covid-19 CMH-DS-DGA, que teve início no dia 20 de abril de 2020, está sendo reativado. A Medida foi necessária tendo em vista o crescimento no número de casos da doença e consequente aumento do número de internações e lotação de quase 100% da UTI do Centro Médico Hospitalar (CMH).
Com a missão de propor e estabelecer estratégias de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o comitê conta com a participação e integração da DGA, DASIS, DS e demais centros envolvidos direta e indiretamente no atendimento aos usuários do SISMEPE.
O objetivo é priorizar e fomentar a aquisição de insumos e equipamentos, incluindo Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), ventiladores mecânicos, medicações, assim como pessoal necessário ao atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19, estabelecendo protocolos de enfrentamento à pandemia baseados em diretrizes nacionais e internacionais dos órgãos regulatórios.
O grupo de enfrentamento tem a coordenação do 1º diretor adjunto de Saúde, tenente-coronel Maurilio Toscano. Participam como membros efetivos do comitê o diretor da DGA, coronel João Bosco, a diretora de Saúde, coronel Cristiane Freitas, o diretor da DASIS, coronel Tibério César, o chefe do CMH, coronel Murilo Acioly, o chefe do CFARM, coronel Marlos, e o chefe do C.Odonto, tenente-coronel Rivelino.