Grande apreensão de drogas e armas em esconderijo subterrâneo

Ao longo desta segunda-feira (08/03), em operação conjunta com a Polícia Civil, policiais militares da 1ª CIPM, a Companhia do São Francisco, realizou uma grande apreensão de drogas e armas de fogo na Fazenda São João do Pajeú, na zona rural de Floresta, no Sertão pernambucano. Um homem que seria o responsável pelo material foi preso.

Os policiais da Delegacia de Floresta levantaram que na propriedade estaria sendo armazenada uma grande quantidade de entorpecentes e armas, pertencentes ao homem que acabou detido, por comercializar os materiais. De posse de um mandado de prisão, a equipe da 1ª CIPM foi até o local e na hora da captura encontrou apenas uma pistola calibre 9mm com o suspeito.

No entanto, após diligências na propriedade, o efetivo acabou localizando, em um compartimento subterrâneo, as drogas e armas que foram apreendidas: 657,8kg de maconha, 8,1kg de crack, 10,6kg de pasta base de cocaína, 610g de sementes de maconha, um rifle calibre .44, uma escopeta de repetição calibre 12, uma espingarda caibre 36 e uma balança de precisão.