Polícia e comunidade mais próximas em Jaboatão

Nova sede da 1°CPM do 6°BPM e o início do Policiamento Comunitario na área, o Sistema Koban, reúne autoridades militares, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes

Foi realizada, na tarde desta quinta(01), uma pequena cerimônia para inaugurar as novas instalaçoes da sede da 1°Companhia do 6°batalhão da PMPE. O prédio, localizado no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, mais precisamente na Comunidade de Dom Helder, também é o ponto base do Policiamento Comunitario, Sistema Koban, modelo de policiamento japonês, que vem ocupando espaços em Pernambuco, por sua característica de aproximar as forças de segurança pública com as comunidades.

O momento contou com a visita técnica do Subcomandante Geral da PMPE, Coronel André Cavalcanti, acompanhado do Diretor Integrado Metropolitano, Coronel Raul, do Diretor Interino de Articulaçao Social e Direitos Humanos, Tenente Coronel Oliveira, do Comandante do 6°BPM, Tenente Coronel Tavares, entre outros militares.

A ocasião também foi o momento que marcou o início do Policiamento Comunitario na área do 6°BPM. Serão 26 policiais militares, divididos em guarnições, motopatrulhamento e fixos no ponto base, abrangerão um território delimitado do bairro, contemplando áreas residenciais e comerciais, com uma extensao próxima a 3km

O programa já está presente com Postos de Policiamento, além de Boa Viagem, em Paulista, abrangendo Maranguape I e Jardim Maranguape, e em Caruaru, no Monte Bom Jesus e bairro Centenário e em Camaragibe, no bairro de Aldeia. Com a chegada em Jaboatão dos Guararapes, será ampliado o leque de ação do programa, que tem sido um reforço importante no sentido de garantir a segurança da população.