EMERGÊNCIA  POLICIAL LIGUE 190

Nossa Presença, Sua Segurança

PM PRENDE SUSPEITOS E APREENDE ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES EM PAULISTA

Policiais do 17º BPM foram informados, na última terça-feira (13/04), por volta das 10h40, de que oito homens fortemente armados tentaram assassinar uma pessoa no Engenho Maranguape, na Rua do Açude. Quando da chegada do efetivo no local indicado, os suspeitos se evadiram.

Demais informações davam conta de que uma quadrilha de traficantes teria invadido o Engenho Maranguape, com o intuito de assumir o comando do tráfico. Por determinação, as rondas no local foram intensificadas e, quando na Avenida Manepá, o efetivo visualizou um veículo HB20, que segundo informes havia participado de dois homicídios nos dias 08 e 09 de abril. Foi dada ordem de parada, contudo o condutor desobedeceu, dando início a um acompanhamento.

No momento em que o veículo tentou se evadir em alta velocidade pela Avenida Manepá, sentido Janga, acabou colidindo em outros dois carros particulares que trafegavam no local. Nas ruas próximo ao “Cajueiro”, foram realizados disparos de arma de fogo em direção ao policiamento, que revidou a injusta agressão. O acompanhamento perdurou até o Conjunto Beira Mar, onde os suspeitos perderam o controle do carro e colidiram com uma barraca de frutas.

O motorista do veículo veio a ser atingido, sendo providenciado de imediato o socorro do mesmo para o Hospital Miguel Arraes. Uma outra equipe policial realizou o isolamento do local e preservação do veículo. Outros dois suspeitos  foram  detidos dentro do carro, juntamente com duas armas e uma bolsa de crack.

No desdobramento da ocorrência, informações davam conta de que os demais elementos estariam fortemente armados com metralhadora, espingarda calibre 12, revólveres, pistolas e granadas, dentro de uma área de charco nas proximidades. Foi montada uma nova operação, com o apoio do efetivo da Delegacia do Janga, e solicitado o apoio da Guarnição Tática Aérea (GTA), onde foram feitas novas diligências no terreno. Contudo, os suspeitos conseguiram evadir, tomando destino ignorado.

Diante dos fatos, as buscas foram encerradas e  os suspeitos foram conduzidos para 7° Delegacia de Homicídios de Paulista, juntamente com os seguintes materiais: um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40, com um carregador de mesmo calibre; treze munições calibre .40; doze munições calibre 9mm, sendo uma aparentemente pinada; nove munições calibre 38, sendo 8 aparentemente intactas e uma deflagrada; cinquenta pedras de crack; dois aparelhos celular, sem queixa; um veículo HB20, roubado/clonado.