Solenidade marca a entrega de insígnias a coronéis recém promovidos na PM

A Polícia Militar de Pernambuco realizou, na tarde desta quinta-feira (22), uma breve cerimônia militar para homenagear os recém promovidos coronéis da PM. O ato solene aconteceu no Salão Nobre, no Quartel do Comando Geral, no Derby, cumprindo todos os protocolos de segurança em razão do Covid-19.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, Coronel Vanildo Maranhão, acompanhado do subcomandante geral da PM, Coronel André Cavalcanti, do Secretário Executivo da Casa Militar, Coronel José Flávio Moares de Santana, do diretor de Planejamento Operacional(DPO), Coronel José Roberto de Santana, do Diretor Geral de Administração (DGA), Coronel João Bosco.

Durante a cerimônia, 13 coronéis receberam as insígnias referentes ao último posto do oficialato na PM. O comandante da PMPE, agradeceu o empenho e dedicação dos comandantes. “Infelizmente, não pudemos realizar uma grande solenidade, como sempre fizemos, devido ao nosso atual cenário mundial. Porém, é muito importante registrar esse ato simbólico, entregando as insígnias aos coronéis da corporação e realizando as passagens de comando, pois isso reverbera em toda a tropa. Desejo a todos, sucesso nas novas missões.”, ressaltou Vanildo Maranhão.

Ao posto de Coronel QOPM, receberam as insígnias:

1. ALYSSON JOSEPH RODRIGUES BANDEIRA

2. VILMARDE BARBOSA DA COSTA

3. LUIZ JUVÊNCIO PEREIRA JÚNIOR

4. ANDRÉ CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

5. MARCOS AURÉLIO EVANGELISTA MONTEIRO

6. JOSEÍLDO SOLON DE AMORIM

7. WELLINGTON BEZERRA CÂMARA

8. EMERSON JOSÉ LIMA DA SILVA

9.PAULO FERNANDO ANDRADE MATOS

10.ALEXANDRE TAVARES DE OLIVEIRA

11.CLETO ANTÔNIO MORAES RIBEIRO