PM inicia vacinação dos profissionais da atividade meio do complexo do QCG

Na manhã desta terça-feira (01/06), a Polícia Militar de Pernambuco iniciou a vacinação do efetivo do complexo do Quartel do Comando Geral (QCG), que inclui militares e funcionários civis que atuam na atividade meio.  A meta é imunizar em quatro dias todos esses profissionais que atuam em setores do complexo, entre os quais do Colégio da Polícia Militar (CPM), do Centro de Educação Física e Desportos  (CEFD) e da Academia de Polícia Militar do Paudalho.

O critério utilizado para vacinação está sendo a idade (do mais velho ao mais novo). Os vacinados receberam a primeira dose, hoje, no auditório da Ajudância Geral (AG) e precisarão retornar para tomar a segunda dose dentro do prazo estabelecido pelo laboratório do imunizante administrado.

Após a imunização, as medidas de proteção devem continuar sendo seguidas. A orientação dos especialistas é que, mesmo depois da administração do reforço vacinal, os militares mantenham os cuidados para frear a transmissão do vírus, higienizando as mãos, utilizando a máscara de proteção e mantendo o distanciamento.