EMERGÊNCIA  POLICIAL LIGUE 190

Nossa Presença, Sua Segurança

PM recupera carga roubada avaliada em aproximadamente R$ 200.000,00 e resgata vítima de cárcere privado

Na manhã de sexta-feira (18/06), por volta das 9h, policiais militares do 2°BPM foram informados pela Central acerca de um caminhão e carga roubados no município de Glória do Goitá na noite anterior, e que possivelmente estaria em um galpão em Paudalho. De imediato, as equipes se deslocaram ao endereço indicado, e lá encontraram um caminhão e cinco pessoas fazendo a descarga do material (macarrão instantâneo).

Segundo eles, o contratante, juntamente a outra pessoa desconhecida, conduziram o caminhão até o galpão e teriam saído em um veículo Fiat Siena cinza para realizar uma refeição e logo retornariam. Pouco tempo depois, os PM’s avistaram o veículo informado se aproximando do galpão, pelo outro lado da rodovia, quando rapidamente se deslocaram e realizaram a abordagem e prisão de três suspeitos.

Confrontado com os fatos, o suposto contratante confessou o crime e, após interpelado acerca do paradeiro da vítima e motorista do caminhão, que até então era desconhecido, informou que o teriam levado para uma residência, no município de Vicência, onde era mantido em cárcere privado sob vigilância de outras duas pessoas armadas.

Neste momento, o efetivo se deslocou até o município de Vicência, onde localizou o cativeiro. Com o anúncio da presença policial, dois homens empreenderam fuga pelos telhados das residências, deixando para trás um revólver Cal. .38, com seis munições intactas. Posteriormente, a dupla se entregou. Concomitantemente, a vítima tivera sido encontrada com uma toalha cobrindo seu rosto, tendo informado ter permanecido em cativeiro e sob ameaça desde a madrugada.

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Paudalho onde todos os veículos e materiais recuperados e apreendidos foram apresentados: uma carga de gênero alimentício (macarrão instantâneo) avaliada em R$ 196.966,97 (valor da NF); um revólver Cal. .38; dez celulares de diversas marcas, sem restrição; um caminhão (carreta); um caminhão Hyundai; uma caminhonete F. 4000; um FIAT Siena.