Soldado realiza parto do filho dentro de viatura

Que a vida de um policial militar é cheia de surpresas, não é novidade alguma. Mas o serviço da noite desta terça-feira (22/06) vai ser literalmente inesquecível para o soldado Wilson Silva, do 6º BPM. Ele acabou realizando um parto dentro da própria viatura, mas não um parto qualquer. Foi o parto de seu primeiro filho, Davi Miguel.
“Tínhamos concluído uma ocorrência quando o celular tocou”, conta Wilson, lembrando a ligação da esposa, Bárbara, avisando que estava entrando em trabalho de parto. De imediato, ele seguiu para leva-la para a maternidade mas, às 23h27, quando estavam nas imediações do aeroporto, viu que não haveria tempo para chegar em canto algum: “Quando vi a cabecinha do bebê saindo vi que tinha que fazer alguma coisa ali mesmo. Aí, você encontra forças e faz mesmo”, contou o soldado.
Já com o filho nos braços, Wilson primeiro seguiu para a UPA da Imbiribeira. “Queria ouvir de algum médico que estava tudo bem”, explicou. Somente depois de uma avaliação positiva na UPA, foi providenciada uma ambulância para transferir Bárbara e Davi Miguel para uma unidade hospitalar na Boa Vista, onde mãe, filho e o orgulhoso pai puderam finalmente relaxar e comemorar a chegada com toda alegria.