Comandante Geral promove palestras a diretoria e unidades subordinadas do interior

Nesta segunda-feira (05/07), o Comandante Geral da PMPE, Coronel Roberto Santana, promoveu palestra aos Comandantes de Unidades da DINTER I, com a participação do Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Arlis Gadelha, do Diretor Geral de Administração, Coronel Tibério César dos Santos e do Diretor adjunto de Planejamento Operacional, Coronel Alexandre Tavares. O objetivo é alinhar as ações administrativas, operacionais e legislativas no âmbito da PMPE.

O encontro aconteceu na sede da DINTER I, em Caruaru, onde seu Diretor, Coronel Paulo César, recebeu o Comandante Geral. Após a recepção, o Comandante seguiu para acompanhar uma ação cívico social no 4º BPM. O evento, organizado pela Diretoria Geral de Administração (DGA) e pelo Centro de Assistência Social (CAS), ofereceu aos militares e seus dependentes, serviços de assistência social e jurídica, vacinação para H1N1, identidade militar, além de consultas com profissionais de saúde, como médicos, nutricionistas, fisiologistas, psicólogos e psicanalistas. No dia, mais de 120 carteiras de identidades militares novas foram confeccionadas pelo Gabinete de Identificação, bem como diversos Regsitros Gerais Civis, por parte de integrantes da GPCAC. Além disso diversos outros serviços tiveram bons números de aproveitamento. A mesma ação, ocorre nesta terça (06/07), na sede do 14°BPM, em Serra Talhada.

Em seguida, foi a vez do Comandante Geral e sua comitiva se reunirem para a palestra com os Comandantes das
Uniidades Operacionais do Agreste e da Zona da Mata, no auditório da Faculdade UNINASSAU, em Caruaru. Na ocasião, os órgãos integrantes da comitiiva explanaram acerca da funcionalidade de cada setor, seus serviços e projetos específicos. O intuito é deixar os policiais mais informados sobre o trabalho de cada órgão. Além disso, o Diretor da DINTER I aproveitou o momento para mostrar os índices de redução da criminalidade conquistados. “Hoje é um dia muito importante onde recebemos o novo Comandante Geral na nossa área. É primordial que ele conheça a realidade de nossa Diretoria e o trabalho que estamos desenvolvendo. Tivemos metas batidas desde o início do ano, alcançando os melhores resultados aqui no Estado”, ressaltou o gestor da DINTER I.

Por fim, o Comandante Geral, concluiu o evento frisando que está à disposição de todos para suprir carências que, por ventura, surjam e ainda destacou alguns projetos de melhorias para a PM no interior do Estado.

Antes do Comandante partir para Serra Talhada, onde irá ser realizada a próxima palestra, na Dinter II, a referida autoridade e sua comitiva marcaram presença no 1°BIEsp, onde se reuniu com o comandante da Unidade, Major PM Carneiro. Além de trocar informações a respeito do batalhão, o Comandante aproveitou também para conhecer as instalações da referida OME especializada.