Alunos CFO tem instrução de Ofidismo

Considerados alunos CFO desde a última segunda-feira (12), quando iniciaram a semana zero, os futuros oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco seguem aquartelados na Academia de Polícia Militar do Paudalho (APMP) para uma semana de adaptação.

Nesses três primeiros dias os alunos já receberam instruções de ordem unida, noções de primeiros socorros, hinos e canções, entre outras. Nesta manhã foi a vez do 1º sargento RR PM Rosivaldo Correia, que é mateiro, repassar sua experiência com animais peçonhentos para o turno. Os alunos participaram ativamente da instrução e realizaram a captura de uma cobra cascavel e uma aranha caranguejeira, tudo com o acompanhamento do tenente coronel Tibério Noronha, comandante da APMP e biólogo por formação.

O aluno CFO Myke, que já era policial militar desde 2016, falou sobre os ensinamentos repassados. “Essa instrução foi extremamente proveitosa porque em ocorrências com animais peçonhentos e venenosos, normalmente o abate é o que se mostra mais simples, mas graças ao sargento Rosivaldo chegamos a conclusão que a captura do animal é possível”, concluiu o aluno.

O turno segue tendo instruções até o sábado (17), quando será concluída a semana zero do Curso de Formação de Oficiais 2021.