PMPE PROMOVE AULA INAUGURAL PARA FORMAÇÃO DE NOVOS PRAÇAS

Uma solenidade marcou, nesta quarta-feira (28), o início do Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar de Pernambuco. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e às medidas de distanciamento social, a cerimônia aconteceu de forma híbrida. Com um momento virtual e outro de forma presencial.

A primeira parte foi de forma virtual, presidida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, que deu as boas vindas aos alunos e desejou sucesso no curso que vai durar em torno de 180 dias. “Essa formação foi muito bem preparada e planejada para formar grandes policiais militares do Estado de Pernambuco” afirmou.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, os 750 futuros soldados da PMPE devem aprender a prestar o serviço de segurança pública com muita dedicação. “Cada policial tem o dever de bem servir e de atender à população que nos procura, normalmente, nos momentos mais difíceis de suas vidas.”

A segunda etapa do evento, que aconteceu no auditório da Uninassau, no bairro de Boa Viagem, contou com a representação de 83 alunos. Eles tiveram um momento de instrução com a palestra intitulada “A Atividade Policial na Prevenção Social e o seu Fundamento Legal na Promoção dos Direitos Humanos”, ministrada pelo Secretário Estadual de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas, Clóvis Benevides.

Além do Secretário, estiveram presentes nessa etapa, o Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMPE, Coronel Câmara Junior; o Gestor da Gicap, Tenente-coronel Benoni Cavalcanti Pereira; o Diretor Adjunto da Deip, Tenente-coronel Reginaldo Oliveira, e o Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Tenente-coronel José Oliveira.

O Comandante Geral da PMPE, coronel Roberto Santana deixou um conselho para os alunos que pretendem ingressar na Instituição. “Aproveitem cada oportunidade no curso de formação, explorem os instrutores, apreendam os ensinamentos técnicos, para que possamos oferecer à população pernambucana uma segurança de excelência”.