Mutirão de doação de sangue é realizado pelo Centro de Assistência Social da PMPE(CAS)

 

Nesta sexta-feira(06/08), o Centro de Assistência Social(CAS), promoveu em sua sede, o projeto “Doe Vida”, um mega mutirão para doação de sangue em apoio ao HEMOPE. A iniciativa tem a finalidade de sensibilizar todos os integrantes da sociedade para ajudar o banco de sangue do HEMOPE, que devido a pandemia do novo coronavírus, teve uma grande baixa em seu estoque.

Cidadãos civis, policiais militares e seus dependentes, alunos do CFHP e do curso do CFO, estiveram presentes para doação. Além disso, esteve o Comandante Geral da PMPE, Coronel Roberto Santana, acompanhado do Subcomandante Geral da Corporação, Coronel Fernando Aníbal, do Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, Coronel Arlis Gadelha, e do Corregedor Geral da SDS, Paulo Loyo, além de outras autoridades militares. Todos aproveitaram a ocasião e foram voluntários para doação. “É uma iniciativa muito importante para toda a sociedade pernambucana e para o HEMOPE. Hoje, viemos com o staff da Polícia Militar, para sermos voluntários e darmos o exemplo do quão é valorozo esse ato. Quero parabenizar a iniciativa do CAS em acolher o HEMOPE, disponibilizando a estrutura e trazendo os policiais militares para esse momento tão gratificante.”, frisou o Comandante Geral.

De acordo com a Chefe da Fundação CAS, Coronel Valdenise Salvador, a ação é um gesto de solidariedade, desencadeado por toda a família policial militar para ajudar aqueles que tanto necessitam. ” Essa campanha é um apelo para que possamos salvar vidas. Quem veio aqui em nossa sede e não conseguiu doar, realizamos uma triagem e a partir da próxima segunda(09/08), essas pessoas podem seguir diretamente para o HEMOPE.”, ressaltou a Coronel.

A ação contou com apoio de diversos profissionais do CAS e do HEMOPE, como enfermeiros, auxiliares e médicos, entre outros. Ao término do evento, cerca de 80 pessoas foram doadoras.

Todas as recomendações necessárias para ser um doador devem ser conferidas no site do HEMOPE: www.hemope.pe.gov.br