PM de Pernambuco faz bonito em competição internacional

Disputas aconteceram no Rio de Janeiro e somente um sargento do BOPE garantiu quatro medalhas para o Estado

SGT Tomé
SGT TOMÉ

 

SGT DAMÁSIO
SGT DAMÁSIO

 

CB MARANHÃO
CB MARANHÃO

Paralelamente aos Jogos Olímpicos de Tóquio, a mais nordestina Olimpíada em termos de resultados, Pernambuco também fazia bonito no International Master South América Championship 2021, competição de Jiu-Jitsu disputada no final de julho, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro.

O principal destaque pernambucano foi o sargento Tomé, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Sozinho, ele garantiu quatro medalhas para o Estado, sendo duas medalhas de ouro e duas de prata. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Absoluto das modalidades (jiu-jitsu com kimono) e NO-GI (sem kimono, também conhecida como Submission). O aluno do professor Luciano Nascimento ainda garantiu dois segundo lugares nas mesmas modalidades, na categoria Faixa Marron.

A soldado Vandreza Silva, do CIPOMA, foi campeã na categoria Super Pesado e também garantiu o bronze no Absoluto Faixa Roxa. Ainda voltaram para casa com medalha o cabo Maranhão, prata na categoria Peso Médio, e o sargento Damásio, também prata na categoria Master 1.