PM e Secretaria da Mulher fortalecem debate de ações

Um encontro , realizado nesta terça-feira (17/08), tem tudo para ter um efeito positivo e importante no combate à violência contra a mulher, problema que, se Pernambuco tem enfrentado com a cabeça erguida e com resultados no sentido de buscar soluções, tem assustado a sociedade brasileira. Principalmente por conta de casos pontuais, originados pelo desgaste das relações interpessoais, provocado pelo isolamento e distanciamento, ações necessárias no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O gestor na Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), da PMPE, coronel José Roberto, e a tenente Patrícia Nascimento, coordenadora do Programa Maria da Penha, vinculado à Diretoria, estiveram na Secretaria da Mulher, onde em encontro com a titular da pasta, secretária Ana Eliza Sobreira, tiveram oportunidade de discutir uma pauta voltada a especificidades da Lei Maria da Penha, como também à rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Pernambuco.

No encontro, ficou clara a importância de os órgãos unirem forças, para garantir uma ação preventiva às vítimas, assim como construir facilitadores para um melhor atendimento às mulheres vítimas. E, paralelamente, criar fórmulas que possibilitem a abertura de espaços públicos que, definitivamente, abram o leque de ações de todos os envolvidos nesta rede de proteção.