Operação dá mais potencial à segurança da Mata e do Agreste

Operação Forças Integradas fortalece a ordem pública com trabalho integrado das forças de segurança de 109 cidades do interior do Estado

Foi lançada, nesta sexta-feira (17/09), em Caruaru, a Operação Forças Integradas (OFIN). Durante 13 dias, as operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) que compõem a Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1), responsável pela segurança da Zona da Mata e do Agreste, além de instituições amigas, federais, estaduais e municipais, estarão atuando em parceria nas 109 cidades das duas regiões.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento da OFIN, os diretores da DINTER 1 da Polícia Militar e da Polícia Civil; o diretor adjunto do Corpo de Bombeiros; comandantes de batalhões e delegados das Áreas Integradas de Segurança (AIS) da Mata e do Agreste; Inspetoria da PRF, Gerência do Detran, e núcleos de Inteligência da PM, PC e Polícia Penal. Com esse grupo abrangente, foram discutidas formas para alinhamento das ações na região. Também farão parte da operação, a Lei Seca, Conselhos Tutelares, Vigilâncias Sanitárias, gerenciadoras de trânsito municipais, entre outros.

A iniciativa da OFIN tem como grande objetivo combater a violência em áreas de grande valor operacional para o Estado, numa região bastante plural com agricultura forte, mercado têxtil, comércio, turismo e tantas outras atividades econômicas aquecidas. Agindo de forma integrada e qualificada, as forças de segurança estarão mantendo a ordem pública e, consequentemente, obtendo bons resultados no sentido de atingir as metas de redução da criminalidade estabelecidas pelo Comitê Gestor do Pacto pela Vida.