Trio é preso e carga de maconha, apreendida, em Barra de Jangada

Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas em uma ocorrência que somente foi concluída na madrugada desta quarta-feira (22/09), por policiais militares 6º BPM, na Rua Pirituba, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. Com eles, o efetivo apreendeu cerca de 20kg de maconha, uma pistola .40 e quatro munições.

O Batalhão recebeu informação de que um envolvido estaria descarregando drogas em um imóvel no endereço e foi ao local fazer a checagem. Ao chegar, encontrou um homem, que seria o ¨”chefe” do grupo, entrando em seu veículo acompanhado por um casal que saía do imóvel. Foi feita a abordagem e na mala do carro havia três tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1kg cada um, e embaixo do banco do motorista estava a arma de fogo.

O casal afirmou aos policiais ter sido contratado pelo “chefe” para tomar conta das drogas que estavam no interior da residência e entregaram ao efetivo mais 17kg de maconha, uma balança de precisão, um colete balístico e dois celualres.

Ainda sobre o dono das drogas, existem denúncias de que além de ser responsável pelo tráfico de drogas, ele fornece armas para homicídios de rivais na comunidade do Gurugi e a pistola apreendida na operação de ontem teria sido usada na recente morte de um desafeto dele, conhecido por Tuti. Diante dos fatos, o trio e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, a quem caberão as investigações para confirmar ou não a ligação do suspeito com homicídios.