Comandante Geral da PMPE recepciona oficiais alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMESP

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel Roberto Santana, recepcionou os integrantes da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que se encontram no Estado participando de uma viagem de estudo. A vinda dos oficiais está inserida na grade curricular do curso e visa apresentar a rotina da PMPE.

Durante o encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (27/09)), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, o Comandante Geral ressaltou a importância da vinda da comitiva e desejou boa sorte aos oficiais-alunos durante a missão. “É sempre bom esse intercâmbio. Mês passado enviamos oficiais da nossa Corporação para São Paulo e agora estamos recebendo os senhores. A intenção é trocar ideias e experiências. Espero que não saiam daqui iguais a como chegaram. O objetivo é que saiam diferentes. Boa sorte a todos”, declarou o Comandante Geral, que esteve acompanhado do diretor de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) e seu adjunto, Coronel Marcos Ramalho e Coronel Mamede, respectivamente.

Ao longo desta semana, os oficiais-alunos terão a oportunidade de conhecer o processo de formação dos praças da Corporação durante visita ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Curado, prevista para ocorrer na próxima terça-feira (28/09). Também é previsto um ciclo de palestras, onde eles terão uma visão geral da estrutura e rotina de funcionamento de alguns setores da PMPE, uma oportunidade dos mesmos observarem as peculiaridades da Instituição e as demandas para as suas formações específicas. “O objetivo da nossa vinda está sendo alcançado com pleno êxito. Esse intercâmbio é bastante salutar para ambas Corporações. Estamos conseguindo aprender bastante com as boas práticas da PMPE”, enfatiza o Tenente-Coronel Lucena, que na condição de chefe da delegação paulista está acompanhando a comitiva.